Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Volkswagen Golf 1.4 TFSI 2009 - Análise

Volkswagen Golf VI 2009
O Volkswagen Golf é um ícone com já diversas décadas, é o todo o carro que alguém alguma vez pode precisar, tem todo o conforto de um BMW Série 3.

O modelo aqui testado é um Golf VI com o motor de 1.4 litros de 160cv e 240nm de binário. Uma obra prima de motor, é capaz de levar este carro de testes dos 0 aos 100km/h em 8 segundos e uma velocidade máxima de 220km/h
Volswagen Golf VI - bastante discreto

Dentro do Golf deparamos-nos com um ambiente bastante agradável, sereno e confortável. O tablier é revestido com materiais bastante agradáveis ao toque, assim como todo a cabine. Os bancos são super confortáveis e possuem inúmeros ajustes, contam ainda com apoio lombar. Foi tudo muito bem pensado ergonomicamente para ser possível se fazer inúmeros quilómetros num Golf.
O interior luxuoso para a classe em questão

O espaço tanto na frente, traseira e bagageira é muito bom. O condutor e o passageiro da frente têm muito espaço para pernas e ombros, na traseira cabem bem três passageiros, se bem que sendo um Golf, o melhor para viagens grandes é levar só duas pessoas na traseira. A bagageira é uma das melhores na classe, é fácil de colocar e retirar objectos de dentro, dobrando os bancos traseiros é possível transportar objectos grandes.
Os bancos do Golf VI são bastante confortáveis

A condução também é excelente, o motor em conjunto com a DSG de 7 velocidades faz com que tenhamos uma experiência bastante descontraída, a direcção é leve a baixas velocidades e fica mais pesada conforme a velocidade aumenta, transmitindo alguma sensibilidade sobre o que as rodas estão a fazer a cada momento, apesar de nos sentirmos um pouco de nada "desligados" do que as rodas da frente estão a fazer, mas não é motivo para não nos sentirmos seguros ao volante.
Em curva o Golf VI é bastante seguro

Depois de ganharmos alguma velocidade, na cabine não existe qualquer ruído exterior, seja vento, ou os pneus a passarem no alcatrão. A suspensão faz um trabalho exemplar em eliminar qualquer buraco na estrada com enorme rapidez, deixando ainda o carro bastante nivelado em curva.
Em velocidades altas é bastante estável e silencioso

O motor trabalha em conjunto com um compressor e um turbo, enquanto que o compressor trabalha nas baixas rotações o resto das rotações ficam por contam do turbo. Tocando um agradável som para um motor de 1,4 de 4 cilindros.
O motor 1.4TFSI de 160cv

A caixa DSG é bastante decidida nas escolhas de mudanças, e quando pomos o pé a fundo ela salta as mudanças necessárias para a aceleração, tem só "um problema" que na realidade todas as caixas de dupla embraiagem têm quando chegamos a por exemplo uma intersecção e estamos quase parados e queremos acelerar para entrarmos para a estrada, a caixa fica um pouco na dúvida do que fazer, podendo causar alguns sustos em algumas situações de trânsito.
A caixa DSG torna todo a condução do Golf bastante relaxada

Quanto ao equipamento, mesmo sendo de uma marca "premium", é até generoso, trazendo ar-condicionado, cruise control, bluetooth, rádio e colunas com excelente muito bom som, mas escolhendo umas quantas opções, como o monitor RNS510 e sistema de som da dynaudio, estofos em pele entre outros, o preço salta para níveis assustadores.
De série o Golf está bastante bem equipado

Pontos positivos:

  • Confortável
  • Silencioso
  • Estável
Pontos negativos:
  • Os extras encarecem bastante o preço final
  • Não é dos carros mais entusiasmante de conduzir nesta classe




1 comentário:

  1. Slot Machine Casino, Resort & Spa – Harrah's New Orleans, LA
    Welcome to Slot Machine Casino, Resort 파주 출장마사지 & 밀양 출장마사지 Spa, Harrah's New Orleans, 논산 출장마사지 LA. 영주 출장마사지 The home of 대전광역 출장안마 the best in entertainment!

    ResponderEliminar