Mas primeiro, o aspecto do Audi A5, "fala" charme, classe, presença e requinte, é mais bonito que o Série 3 Coupé, tanto no exterior como no interior, onde sendo um Audi está muito bem construído. É um carro com bastante espaço na frente, na traseira é também agradável, até em viagens mais longas. Voltamos à frente, onde é tudo bastante simples de usar, os controlos são bastante intuitivos depois dos primeiros km's, o ecrã embutido no topo do tablier é fácil de ler, basicamente é um sitio bastante agradável de se estar.
Em andamento o A5 3,0 TDI é bastante refinado, e é bastante confortável seja qual for o tipo de estrada em que está, tanto graças aos bancos, como ao aumento da distância entre eixos e o excelente trabalho feito na suspensão e chassis, sendo que a única coisa que desperta a nossa atenção é o barulho feito pelos pneus de 255 a rolarem.
O V6 TDI de 240 cavalos para um motor diesel é bastante refinado, só em acelerações mas brutas é que envia poucas vibrações. Em baixas rotações (1500rpm) este V6 "falta-lhe" potência, mas assim que os turbos despertam é rápido, fica para trás do 335d, mas fazendo 0-100km/h em 6,4 segundos e velocidade máxima limitada aos 250km/h não é exactamente lento.
Mas face a um BMW Série 3, não é tão envolvente na condução, o sistema de tracção às 4 rodas, tornam a direcção apesar de directa e estável, não mostra aquela sensibilidade e reacção que o Série 3 envia ao condutor. E tendo uma configuração de suspensão e chassis mais virado para o conforto, nas curvas a carroçaria do A5 inclina-se mais que o Série 3.
Pontos positivos:
- Desenho bonito
- Presença
- Confortável
- Estável
- Bem construído
- Curva bastante bem
- Rápido
- Espaçoso para um coupé de 3 portas
Pontos negativos:
- Não é tão envolvente ou tão rápido como um BMW 335d
- Turbos demoram a acordar
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