Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Fiat Panda 1.2 Lounge 2013 - Análise


O Fiat Panda é pequeno utilitário de 3,653 metros, com espaço para quatro pessoas e uma bagageira suficiente para idas ao supermercado.


Ao volante do Panda, sentamos-nos altos em relação a outros carros, o que gera uma excelente visibilidade para qualquer lado, o interior tem bastante estilo e o tema aqui são os quadrados, aparenta estar bem construído, a consola central elevada com o selector da caixa de velocidades manual de 5 velocidades facilita bastante a condução, os controlos de ar condicionado automático e rádio estão bem posicionados e são fáceis de usar.

O volante tem um aspecto de ser quadrado, mas não o é na realidade, assim como o painel de instrumentos dividido com três quadrados é fácil de ler. 

Em frente ao passageiro, por cima do porta luvas de tamanho generoso, está um compartimento bastante útil para tralha que tenhamos nos bolsos, ou pequenas malas.



Os bancos são confortáveis e segura-nos bem nas curvas. O espaço para passageiros na traseira é até bastante bom para um carro tão pequeno, até 1,80m qualquer um consegue fazer viagens de distâncias moderadas


Este Fiat Panda está melhor isolado de ruídos aerodinâmicos e dos pneus que o modelo anterior. O motor de 4 cilindros com 1.2 litros de capacidade com 69 cavalos e 102nm de binário às 3000rpm, é suave, livre de vibrações e rápido a responder, mas não  faz este Panda particularmente rápido, demorando 14,2 segundos dos 0-100km/h.


Este motor 1,2 em cidade trabalha bem, e o seu som não incomoda, mesmo a velocidades de autoestrada onde continua suave e bastante silêncioso.


Em andamento a suspensão faz um bom trabalho em amortecer até aos piores buracos que apanha, na autoestrada é estável, onde o que incomoda são os ventos laterais que fazem este Panda abanar um pouco devido à sua altura.

Nas curvas, a direcção inspira confiança, apesar de bastante leve, a carroçaria permanece quase nivelada quando atacamos as curvas mais apertadas. É bastante ágil e fácil de navegar entre sítios mais apertados.
 A aderência é razoável, os pneus atingem os limites de aderência muito rápidamente.




Pontos positivos:
  • Pequeno, prático e espaçoso
  • Fácil de usar
  • Estilo
  • Confortável e bem isolado, mesmo em autoestrada e estradas degradadas

Pontos negativos:
  • Ultrapassagens requerem algum espaço

0 comentários:

Enviar um comentário