Este 520d é a versão mais "barata" do novo Série 5. Debaixo do capo está um 2,0 litros de 4 cilindros com 184 cavalos e 380nm de binário. Este motor diesel é capaz de levar os mais de 1700kg dos 0-100km/h em 8,1 segundos o que é bastante respeitável e até uma velocidade máxima de 225km/h.
E consegue tudo isto gastando em média 7 litros por cada 100km. O nosso exemplo tinha a caixa automática de 8 velocidades que recomendamos, apesar de gastar mais combustível e emitir mais CO2 que a caixa manual de 6 velocidades, pois encaixa na perfeição no estilo deste Série 5.
A caixa automática de 8 velocidades é perfeita, mudanças de velocidades são imperceptíveis, e em condução mais agressiva responde rapidamente.
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Caixa de velocidades automática é um opcional de 2300€ que assenta que nem uma luva no estilo deste Série 5 Touring |
Este motor oferece todo o seu binário bastante cedo, às 1750rpm, ficando bastante fácil ganhar velocidade por exemplo numa ultrapassagem mais rápida.
Mas o mais importante é o conforto a bordo neste 520d Touring, em velocidades de autoestrada o motor faz só 2000rpm graças às 8 velocidades disponíveis, e é inaudível qualquer ruído vindo do exterior, mesmo do motor ou pneus. É simplesmente espectacular, faz pensar quem é que realmente precisa de um Série 7.
Em estradas normais, onde existem elevações e pequenos buracos, a suspensão em conjunto com o chassis e isolamento da cabine, cria uma boa forma de viajar, amortecendo tudo, e ficando quase nivelado, sendo que nada perturba os passageiros.
Numa condução mais agressiva é o 520d Touring, e apesar do seu tamanho, faz as curvas de forma bastante estável, neutra. É possível também ajustar a Touring a meio de uma curva. Mas a direcção apesar de ser melhor que num Mercedes-Benz Classe E Estate, não é tão boa como poderia ser para um BMW.
Com 560 litros ou 1760 litros na bagageira, perde para o Mercedes-Benz Classe E Estate com 695 litros ou 1950 litros.
Espaço nos bancos de trás é imenso, até para pessoas altas. Na frente tudo é igual à berlina, portanto os bancos são ajustáveis totalmente eléctricos em inúmeras formas, faz qualquer um sentir-se confortável.
O painel de instrumentos é claro e fácil de ler, apesar das inúmeras informações no painel inferior, o monitor no tablier é típico BMW, fácil de ler, fácil de usar pelo i-drive. Tudo bastante intuitivo.
Visibilidade é boa, mas o tamanho que este Touring tem, em parques de estacionamento é dificil de encontrar um lugar longo o suficiente para a estacionar. O estacionamento está facilitado com os sensores à frente e atrás, é também possível ter câmaras a ajudar ainda mais, criando uma visão de cima do carro.
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