Renault Clio RS |
O Renault Clio RS é conhecido como o melhor hatchback orientado
para aqueles que querem uma grande experiência ao volante de um
carro, sem que tenham que gastar uma fortuna num superdesportivo, apesar de na
classe ser dos mais caros.
Quando entramos
dentro do Clio RS a primeira sensação é que não vamos ter distracções com
monitores e gps, é um carro orientado aqueles que só querem conduzir, o banco
do condutor poderia ser mais baixo, é bom ver que a Renault continua a
usar uma caixa de velocidades manual.
Interior do Renault Clio RS |
O Clio RS é um carro rápido o suficiente, até quando parado, não é
preciso de andar sempre no limite das rotações do motor aspirado de 4 cilindros
com 2.0 Litros para fazer bom progresso no dia-a-dia, entre as 2000rpm e
3000rpm é onde está todo o binário. Graças aos seus 1281kg e 203cv e 215nm de
binário vai dos 0-100km/h em 6,9 segundos e tem velocidade máxima 225km/h.
Comparado com um Seat Ibiza Cupra Bocanegra, este carro é muito
menos filtrado em termos de direcção, ruído, amortecimento, e merece muito mais
atenção da nossa parte quando conduzimos com entusiasmo, coisa que vai
acontecer sempre que estivermos numa estrada que convide a tal.
Traseira Renault Clio RS 2010 |
É verdade o Clio RS faz qual viagem ou passeio torna-se numa
aventura divertida, recompensa o condutor sempre que este trava, muda de
mudança, escolhe a melhor trajectória para aquela determinada curva e volta a acelerar
a fundo na saída da curva para durante a recta pensar para que serve o rádio,
já que o som vindo do motor e escape é qualquer coisa de ficar orgulhoso da
compra, e reparar que vem ai mais uma curva e mais um sorriso.
É o carro perfeito para levares para uma pista gastar pneu e
gasolina e explorar o excelente chassis desenvolvido pela Renault Sport e os
travões Brembo.
Renault Clio RS 2010 ao anoitecer |
Apesar de ser um carro de tracção frontal, a direcção, que lhe
falta um pouco de sensibilidade e faz com que a experiência não seja 100%
perfeita, sofre muito pouco efeito de binário (efeito de binário é o que sucede
num carro de tracção frontal quando aceleramos a fundo e sentimos o volante a
virar para um dos lados) quando esmagamos o acelerador na saída das curvas.
O Clio RS tem um dos melhores extras disponíveis que se pode ser
num pequeno desportivo como este que são as bacquets Recaro, oferecem um
excelente apoio em curva e é possível fazer viagens longas sem sofrermos muito.
Têm uma desvantagem, não foram feitas para pessoas mais cheias.
Bacquets Renault Clio RS 2010 como opcção |
Pontos Positivos:
- Simples
- Divertido
- Prático
- Rápido
Pontos negativos:
- É dos mais caros na gama
- Suspensão dura
0 comentários:
Enviar um comentário