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sábado, 11 de fevereiro de 2012

Renault Clio RS 2010 - Análise


Renault Clio RS

O Renault Clio RS é conhecido como o melhor hatchback orientado para aqueles que querem uma grande experiência ao volante de um carro, sem que tenham que gastar uma fortuna num superdesportivo, apesar de na classe ser dos mais caros.

Quando entramos dentro do Clio RS a primeira sensação é que não vamos ter distracções com monitores e gps, é um carro orientado aqueles que só querem conduzir, o banco do condutor poderia ser mais baixo, é bom ver que a Renault continua a usar uma caixa de velocidades manual.
Interior do Renault Clio RS


O Clio RS é um carro rápido o suficiente, até quando parado, não é preciso de andar sempre no limite das rotações do motor aspirado de 4 cilindros com 2.0 Litros para fazer bom progresso no dia-a-dia, entre as 2000rpm e 3000rpm é onde está todo o binário. Graças aos seus 1281kg e 203cv e 215nm de binário vai dos 0-100km/h em 6,9 segundos e tem velocidade máxima 225km/h.

Comparado com um Seat Ibiza Cupra Bocanegra, este carro é muito menos filtrado em termos de direcção, ruído, amortecimento, e merece muito mais atenção da nossa parte quando conduzimos com entusiasmo, coisa que vai acontecer sempre que estivermos numa estrada que convide a tal.

Traseira Renault Clio RS 2010


É verdade o Clio RS faz qual viagem ou passeio torna-se numa aventura divertida, recompensa o condutor sempre que este trava, muda de mudança, escolhe a melhor trajectória para aquela determinada curva e volta a acelerar a fundo na saída da curva para durante a recta pensar para que serve o rádio, já que o som vindo do motor e escape é qualquer coisa de ficar orgulhoso da compra, e reparar que vem ai mais uma curva e mais um sorriso.

É o carro perfeito para levares para uma pista gastar pneu e gasolina e explorar o excelente chassis desenvolvido pela Renault Sport e os travões Brembo.
Renault Clio RS 2010 ao anoitecer


Apesar de ser um carro de tracção frontal, a direcção, que lhe falta um pouco de sensibilidade e faz com que a experiência não seja 100% perfeita, sofre muito pouco efeito de binário (efeito de binário é o que sucede num carro de tracção frontal quando aceleramos a fundo e sentimos o volante a virar para um dos lados) quando esmagamos o acelerador na saída das curvas.

O Clio RS tem um dos melhores extras disponíveis que se pode ser num pequeno desportivo como este que são as bacquets Recaro, oferecem um excelente apoio em curva e é possível fazer viagens longas sem sofrermos muito. Têm uma desvantagem, não foram feitas para pessoas mais cheias.
Bacquets Renault Clio RS 2010 como opcção


Quanto ao conforto a bordo, tem tudo o que realmente é preciso: ar condicionado, rádio com capacidade para ipod e usb, cruise control, faróis e limpa parabrisas automáticos. Por mais 2500€ podemos ter entrada sem-chave, espelhos retrovisores recolhiveis e aquecidos, jantes 17” de liga leve.


Pontos Positivos:

  • Simples
  • Divertido
  • Prático
  • Rápido
Pontos negativos:
  • É dos mais caros na gama
  • Suspensão dura

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