Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Volkswagen Scirocco 1.4TSI 2009 - Análise

O Volkswagen Scirocco é um carro muito cobiçado, com o seu aspecto agressiva à frente e largo, a linha do tejadilho bastante elegante, e a traseira bastante limpa e distintiva, é dos Volkswagen que atrai mais olhares.

Sentamos-nos nos bancos desportivos baixos, e um volante com um desenho e grossura ideal e imediatamente sabemos que vai um carro divertido de conduzir. O interior é bastante bem construído, tal como um Golf, a direcção é leve, os pedais e a caixa manual de 6 velocidades têm a resistência e peso certos, tornando este Scirocco bastante fácil de conduzir em cidade, a ergonomia é excelente e o espaço entre os dois bancos da frente é bastante generoso.

O espaço na bagageira é adequado para um pequeno coupé, e é difícil colocar e retirar objectos mais pesados devido à profundidade. Os dois bancos traseiros individuais são adequados para pessoas com até 1,80m, mas o espaço na vertical não é muito e as janelas tornam a traseira claustrofóbica.

Este Scirocco está equipado com um motor 1.4TSI de 160cv, que é bastante suave, potente o suficiente para levar este Volkswagen dos 0-100km/h em menos de 8 segundos e uma velocidade máxima de 218km/h, gastando uma média de 8 litros a cada 100km.

É um carro bastante largo, e portanto consegue ser estável a grandes velocidades, nas curvas é divertido, colando-se à estrada devido a usar o eixo traseira do Passat, mas é um carro mais virado para o condutor civilizado que gosta de andar rápido, enquanto conduz um carro bastante neutro. Se quer algo mais vivo o melhor é optar por um Renault Mégane RS.

Consegue ser bastante confortável e silêncioso. O nosso exemplo trazia o sistema de controlo de chassis activo, controlado pelo computador de bordo, onde é possível alterar entre conforto, normal e sport, e este sistema altera também o peso da direcção, resposta do acelerador e amortecimento.

O interior apesar de ser mutissimo bem construído, num coupé com um exterior destes, merece um tablier mais  orientado para o condutor e com mais glamour, é demasiado direito e sem qualquer imaginação.

Outra critica é o preço, este 1.4TSI começa nos 29000€, mas o preço e a quantidade dos extras pode levar este Scirocco até aos 40000€, que é o custo de um Renault Mégane RS.

Pontos positivos:

  • Exterior fantástico
  • Confortável
  • Divertido até certo ponto
  • Para um coupé pequeno é espaçoso
  • Estável
Pontos negativos:
  • Os extras inflacionam bastante o preço final 


0 comentários:

Enviar um comentário