A bagageira essa foi melhorada, é maior, mais fácil de usar e se precisar de levar objectos mais longos, os assentos traseiros rebatidos ficam quase a nível do fundo da bagageira.
Na frente este BMW foi bastante melhorado, a qualidade dos materiais é agora bastante melhor, com pontos de toque mais suaves. A consola central está orientada tal como deve estar num BMW, envolta no condutor. Os bancos são confortáveis e com uma posição desportiva e baixa.
Os controlos do ar condicionado e rádio também parecessem ter saído dos Série 5, o que é muito bom. O i-drive é fácil de usar e controla todas as funções do carro, mostrando tudo no ecrã fácil de ler em qualquer situação.
Em andamento este carro é mais maduro, requintado e relaxante que o anterior, para começar é mais confortável, a suspensão trabalhar muito melhor em estradas secundárias, deixando de agitar tanto o Série 1, enquanto mantém bom controlo da estrutura mais forte mostrando uma ligeira inclinação quando andamos mais rápido.
Mas para um BMW o condutor continua sem se sentir envolvido na condução, muito devido ao chassis sem a afinação típica dos modelos maiores. Em estrada molhada, numa curva mais vigorosa o Série 1 sofre de sub-viragem. Numa curva mais aberta fazer uma correcção de trajectória o carro pouco responde.
A gama de motores para este Série 1 é muito boa, desde um 116i, ao 120d, neste modelo temos um 1,6 litros 4 cilindros turbo com 170cv e 250nm de binário às 1500rpm fazer progresso rápido no dia-a-dia com este motor é muito agradável, é suave e progressivo, sendo imperceptível a entrada do turbo em acção. Dos 0-100km/h em 7,5 segundos e 222km/h de velocidade máxima é rápido o suficiente para qualquer situação. E para um motor gasolina gasta entre 7 e 8 litros numa condução sem preocupações.
Este modelo tem uma caixa manual de 6 velocidades que é algo resistente a passar de uma velocidade para a outra, mas é directa. Existe também a automática de 8 velocidades por cerca de 1300€.
Um outro problema persiste e é a visibilidade traseira bastante reduzida.
Pontos positivos:
- Único na classe com tracção traseira
- Interior bem construído, ergonómico e confortável
- Tecnologia a bordo
- Chassis e suspensão melhorados em termos de conforto
Pontos negativos:
- Preço
- Um Golf é igualmente divertido como este Série 1
- O chassis não é reage rapidamente numa condução mais agressiva.
- Espaço atrás continua limitado
- Aspecto exterior
0 comentários:
Enviar um comentário