A Mercedes-Benz sempre quis que os seus produtos tivessem uma personalidade diferente dos Audi's, ou BMW's, mas agora tem finalmente um concorrente directo ao Audi A5 Coupé e BMW Série 3 Coupé.
Testamos o Classe C Coupé com o 250CDI que é um 2,1 litros de 4 cilindros TwinTurbo com 204 cavalos e 500nm de binário às 1600rpm, é também um motor bastante refinado e quase livre de vibrações, leva este Classe C aos 100km/h em 7,1 segundos e até uma velocidade máxima de 240km/h. É bastante económico gastando em média 7 litros a cada 100km, ou se cuidadosos, é possível ver médias 6 litros
O interior é tipicamente Mercedes-Benz, o som ao fecharmos as portas é bastante agradável, a cabine em relação aos anteriores Classe C está bastante melhorado e tem um aspecto mais caro, sentamos-nos nos mesmos bancos que são usados nos Classe E Coupé e Cabrio, e oferecem bastante suporte para o tronco e coxas, não desfavorecendo no conforto, com os inúmeros ajustes de largura das costas, largura do assento, apoio lombar. Os botões dos vidros, assim como todos os outros, estão perfeitamente concebidos e têm um toque que nos lembra que a Mercedes-Benz voltou a construir bem os seus carros.
O tablier do Classe C tem um aspecto bastante desportivo e requintado a parte do seu irmão mais velho o Classe E. A posição de condução é baixa e desportiva, o espaço entre condutor e passageiro é enorme, o espaço para passageiros nos dois bancos traseiros individuais é também muito bom para um coupé. A bagageira tem 450 litros.
Equipamento de série temos cruise control, ar condicionado de duas zonas, monitor no centro do tablier vem também de série em toda a gama.
Em qualquer tipo de asfalto, bom ou mau, esta suspensão e pneu em jante de 17", faz nada mais do que um excelente trabalho, é também muito estável a grandes velocidades.
Nas curvas porta-se tal como qualquer outra Classe C (berlina ou station), é possível fazer curvas a grandes velocidades, mostrando pouca inclinação da carroçaria, a direcção é estável, directa, mas a estrada é bastante filtrada, um Série 3 Coupé não é muito diferente no campo da direcção, mas tem a vantagem de ter um chassis afinado para reagir mais rapidamente a qualquer movimento do acelerador e direcção.
O Mercedes ganha ao BMW em qualidade de conforto, facilidade de conduzir, mais requintado, e moderno.
Pontos positivos:
- Requintado
- Confortável em qualquer estrada
- Rápido o suficiente grande parte do tempo
- Espaçoso para um Coupé de 3 portas
- Estável
Pontos negativos:
- Perde na dinâmica face ao BMW Série 3
- Quantidade e preço dos extras
0 comentários:
Enviar um comentário