Páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Mercedes-Benz C250 CDI Coupé 2012 - Análise


A Mercedes-Benz sempre quis que os seus produtos tivessem uma personalidade diferente dos Audi's, ou BMW's, mas agora tem finalmente um concorrente directo ao Audi A5 Coupé e BMW Série 3 Coupé.



Testamos o Classe C Coupé com o 250CDI que é um 2,1 litros de 4 cilindros TwinTurbo com 204 cavalos e 500nm de binário às 1600rpm, é também um motor bastante refinado e quase livre de vibrações, leva este Classe C aos 100km/h em 7,1 segundos e até uma velocidade máxima de 240km/h. É bastante económico gastando em média 7 litros a cada 100km, ou se cuidadosos, é possível ver médias 6 litros



O interior é tipicamente Mercedes-Benz, o som ao fecharmos as portas é bastante agradável, a cabine em relação aos anteriores Classe C está bastante melhorado e tem um aspecto mais caro, sentamos-nos nos mesmos bancos que são usados nos Classe E Coupé e Cabrio, e oferecem bastante suporte para o tronco e coxas, não desfavorecendo no conforto, com os inúmeros ajustes de largura das costas, largura do assento, apoio lombar. Os botões dos vidros, assim como todos os outros, estão perfeitamente concebidos e têm um toque que nos lembra que a Mercedes-Benz voltou a construir bem os seus carros.


O tablier do Classe C tem um aspecto bastante desportivo e requintado a parte do seu irmão mais velho o Classe E. A posição de condução é baixa e desportiva, o espaço entre condutor e passageiro é enorme, o espaço para passageiros nos dois bancos traseiros individuais é também muito bom para um coupé. A bagageira tem 450 litros.





Equipamento neste classe C é quase infinito, desde Distronic Plus (cruise control activo), limitador de velocidade, caixa de 7 velocidades automática 7G Tronic Plus, assistente de angulo morto, bancos totalmente eléctricos e com três memórias, entre outras coisas disponíveis em toda a gama Mercedes são tudo extras.


Equipamento de série temos cruise control, ar condicionado de duas zonas, monitor no centro do tablier vem também de série em toda a gama.


A caixa de velocidades neste exemplo é a 7G Tronic Plus, e faz um excelente trabalho em conjunto com este 250CDI, seja em cidade, estrada aberta, ou autoestrada, nunca se nega quando aceleramos mais. Nas reduções de mudança existe uma breve pausa entre tocar no tocar na palheta.


Em qualquer tipo de asfalto, bom ou mau, esta suspensão e pneu em jante de 17", faz nada mais do que um excelente trabalho, é também muito estável a grandes velocidades.


Nas curvas porta-se tal como qualquer outra Classe C (berlina ou station), é possível fazer curvas a grandes velocidades, mostrando pouca inclinação da carroçaria, a direcção é estável, directa, mas a estrada é bastante filtrada, um Série 3 Coupé não é muito diferente no campo da direcção, mas tem a vantagem de ter um chassis afinado para reagir mais rapidamente a qualquer movimento do acelerador e direcção.



O Mercedes ganha ao BMW em qualidade de conforto, facilidade de conduzir, mais requintado, e moderno.


Pontos positivos:
  • Requintado
  • Confortável em qualquer estrada
  • Rápido o suficiente grande parte do tempo
  • Espaçoso para um Coupé de 3 portas
  • Estável

Pontos negativos:
  • Perde na dinâmica face ao BMW Série 3
  • Quantidade e preço dos extras

0 comentários:

Enviar um comentário