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Seat Ibiza Cupra 2009 |
O exterior deste Ibiza Cupra apela a muitas pessoas, conta com uma frente agressiva, assim como uma traseira bastante memorável que conta com um difusor, e com uma ponteira a lembrar o Lamborghini Murciélago LP640 (ambos vieram das mãos da mesma pessoa). Olhando lateralmente para o carro, favorecia-lhe ainda mais o aspecto se a suspensão fosse uns 10mm mais baixo.
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Lateral Seat Ibiza Cupra 2009 - poderia ser mais baixo em 10mm |
No interior contamos com bancos desportivos em tecido (como opcção temos estofos em pele) que oferecem bom suporte lateral nas coxas e tronco, sem prejudicarem o conforto em viagens mais longas, e ambos têm ajuste de altura em ambos os bancos da frente. O tablier orientado para o condutor, um volante bastante agradável de se agarrar e com ajustes tanto em altura como em longitudinal.
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Bancos desportivos do Seat Ibiza Cupra 2009 |
De equipamento não existe muito por onde nos possamos queixar, trazendo de série tudo o que realmente precisamos, mas se mesmo assim quiser um com mais alguns extras, não lhe vai custar os olhos da cara.
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Interior do Seat Ibiza Cupra 2009 temos tudo o que precisamos de série |
No banco de trás o espaço não abunda, mas é possível fazer viagens com quatro a bordo, desde que os passageiros de trás não sejam muito grandes +1,80cm.
Nos primeiros metros de condução apercebemos-nos que estamos num carro com uma suspensão algo dura, em estradas mais sinuosas o Ibiza Cupra tem a tendência de saltar de um lado para o outro. Mas esta configuração de suspensão em conjunto com o sistema XDS (diferencial autoblocante electrónico) traduz-se num carro que consegue fazer curvas apertadas a velocidades bastante elevadas sem perder aderência ou a sofrer de sub-viragem enquanto se mantém bastante nivelado, o que para um carro de tracção frontal deixa-nos espantados.
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A traseira do Seat Ibiza Cupra com escape trapezóide embutido no difusor ajuda no aspecto exterior |
Nas rectas somos recompensados com o som do motor 1.4 litros de 4 cilindros com 180cv e 250nm de binário, o mesmo motor equipado no Golf VI por nós testado, em conjunto com a caixa DSG, faz a condução deste pequeno Ibiza Cupra bastante fácil e civilizada, ao mesmo tempo rápida, fazendo os 0-100km/h em 7,2 segundos e uma velocidade máxima de 225km/h, portanto não é lento. E consegue gastar só 7 litros a cada 100km numa condução mista e descontraída.
E é com a DSG que este Ibiza Cupra faz perder o interesse a muitos potenciais compradores, pois muitos preferem uma caixa manual, e nós aqui percebemos, mas também percebemos que com a DSG, o Cupra é mais fácil para qualquer um, entrar e sair a abrir das curvas e rectas.
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A DSG torna o Seat Ibiza Cupra 2009 muito fácil de conduzir |
Pontos positivos:
- No dia-a-dia é um carro bastante civilizado
- O preço é bastante acessível
- A aderência
- A potência
- O aspecto
- O consumo
Pontos negativos:
- A DSG torna o Cupra demasiado aborrecido para os que gostam de conduzir
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