![]() |
Abarth 500 2009 |
Comecemos pelo exterior, nós achamos o aspecto do Abarth 500 genial. Com origens no Fiat 500 dos anos 50, mas com as "fundações" de um carro do séc. XXI, com um aspecto bastante desportivo. Por onde passa faz as pessoas de todas as idades sorrirem.
![]() |
Traseira do Abarth 500 - difusor traseira e escape com bastante voz para um 1.4 |
O interior não é espaço ou ergonómico o suficiente para o condutor, ou passageiros altos, o banco do condutor apesar de ser regulável em altura, continua muito alto, o volante só tem ajuste em altura, o espaço atrás, é mínimo, mas é mais espaçoso que o Mini.
![]() |
Interior do Abarth 500 |
Em andamento é um carro algo barulhento, produzindo alguns ruídos aerodinâmicos, e temos o constante som do escape no interior, o que para alguns pode não agradar.
A condução deste Abarth 500 é bastante agitada e isso torna-o bastante divertido, a potência do motor turbinado de 1.4 litros com 135cv às 5500rpm, e 206nm de binário às 3000rpm no modo Sport é enviado às rodas da frente através de uma caixa de velocidades de 5 velocidades, com uma alavanca, bastante perto do volante em pele bastante grosso que não dá a mínima comunicação do que se passa nas rodas da frente, mude de velocidades rapidamente e faz os 0-100km/h em 7,9 segundos e com uma velocidade máxima de 205km/h, portanto não é super sumo das velocidades, mas todos os dias podemos utilizar a pouca potência que temos debaixo do capô e divertirmos-nos com o seu escape que toca todo os tipo de sons possíveis e imaginários num carro de estrada.
![]() |
Volante em pele bastante gross e painel de instrumentos bastante simples |
A suspensão é firme, bastante firme, e para um carro com esta distância tão curta entre eixos, qualquer buraco, desnível, faz com o Abarth 500 seja bastante saltitante. Mas esta configuração, e o facto da estrutura do carro ser rija, nas curvas não sentimos qualquer inclinação, a não ser de nós mesmos a escorregar nos bancos com pouco suporte lateral. Sendo tracção frontal, ficamos surpreendidos com a velocidade que consegue fazer as curvas apertadas que lhe pomos à frente.
![]() |
O Abarth 500 é um dos carros mais divertidos de conduzir |
Fazer ponta-tacão é extremamente fácil com a configuração dos pedais do Abarth 500.
![]() |
Bancos em pele vermelha - bonitas, mas não muito mais |
Pontos positivos:
- Divertido
- Bonito
- Barato
Pontos negativos:
- Desconfortável
0 comentários:
Enviar um comentário