Na frente temos um pára-choques mais agressivo com DRL's, na traseira um difusor com duas ponteiras centrais.
Mecânicamente temos um sistema 4 motion Haldex que envia a potência maioritariamente para as rodas da frente quando necessário, portanto maioria do tempo é um tracção frontal.
O motor é um 2.0 litros de 4 cilindros com 270cv e 350nm de binário que em conjunto com a opcional DSG de 6 velocidades (de série com temos uma manual de 6 velocidades) lança este Golf R dos 0-100km/h em 5,5 segundos sem qualquer problema e até à sua velocidade máxima de 250.
Qualquer estrada, qualquer "obstáculo" que nos apareça à frente num piscar de olhos passa para trás e a grande distância se pusermos o acelerador a fundo, mantendo o acelerador a fundo e enquanto troca de velocidades ouvimos sempre um rater vindo do escape, não tem o mesmo charme do antigo Golf R32 com o seu V6, mas este motor é bastante mais económico, sendo fácil fazer médias de 9litros ao 100km.
Tendo um sistema de tracção às quatro rodas quando é exigido, é possível fazer curvas a velocidades bastante proibitivas sem nos preocuparmos se vamos acabar por bater contra uma árvore, pois o Golf R tem imensa aderência, e a forma como nos catapulta da curva é espectacular, suave mas rapidíssimo.
Não é dos hothatch mais entusiasmantes na sua estrada favorita, a direcção continua o calcanhar de Aquiles do Golf R, para isso há outros, como o Ford Focus RS, mas se a sua ideia é ter um lobo em pele de cordeiro, e continuar com um carro bastante civilizado, não olhe para mais nada.
O preço não é dos melhores, sendo o mais caro actualmente, a versão aqui testada de 5 portas com DSG e recheada de extras chegado aos 66000€, auch.
Pontos positivos:
- Rápido
- Confortável
- Estável
- Seguro
- Discreto
Pontos negativos:
- Não é envolvente o suficiente
- Preço
0 comentários:
Enviar um comentário