O BMW Série 5 é o melhor no segmento dos executivos, simplesmente porque combina tudo o que encontramos de melhor nas outras marcas. Não, não é tão confortável quanto um Mercedes Classe E, ou tão estável em condições meteorológicas quanto um Audi A6 Quattro, ou tão bonito como Jaguar XF, mas é o mais envolvente na condução.
O aspecto exterior pode não agradar a muitos, mas é um carro com presença e isso ninguém lhe tira, nós gostamos bastante.
A bagageira é enorme, sendo fácil de colocar todas as compras que façamos, ou diversas malas de viagem.
A vida no banco de trás é muito boa, tornando-se apertada só para pessoas com mais de 1.90cm. O espaço para pernas é excelente, fazer uma viagem com três pessoas não é de todo uma má experiência, mesmo para o passageira do meio.
Na frente tanto o passageiro como o condutor contam com dois bancos super-confortáveis, com inúmeros ajustes.
Mas é no banco do condutor que tudo se passa, ficamos-nos por esse neste teste, a posição do volante conta com tantos ajustes que é literalmente impossível para qualquer um que o conduza ficar numa posição desconfortável. O manípulo para o controlo da caixa de velocidades é fácil de usar, sendo preciso uns dois minutos de habituação. Temos no topo do tablier um enorme monitor para toda a informação de GPS; rádio; informação do Série 5, que em nada nos distrai da condução.
Não é um carro barato, começando a gama nos 50000€, mas depois dos extras entrarem em equação é possível aumentar o preço em mais 20000€
Em andamento é um bastante fácil de posicionar na estrada, com a típica direcção BMW, meio pesada, mas fácil de manobrar, mesmo em cidade, sendo só um pouco sem vida quando totalmente centrada.
O motor de 6 cilindros que produz 190cv e 240nm de binário entre as 3500 e 5000rpm é silencioso em transito, não produzindo qualquer ruído ou vibração, quando é puxado produz uma aceleração típica dos motores BMW de 6 cilindros, suave, linear e um som de chorar por mais. Não é lento fazendo os 0-100km/h em 8,2 segundos e tendo uma velocidade máxima de 237km/h, é suficientemente rápido para o dia-a-dia, mas fica o aviso, por ser um motor com pouco binário para um carro ainda algo pesado (1500kg), não é o ideal para quem usa o 523i com quatro passageiros.
A enviar a potência para as rodas traseiras deste BMW 523i temos uma caixa automática de 6 velocidades, e faz um excelente trabalho, selecciona sempre a mudança correcta para o momento correcto, numa ultrapassagem, ou numa aceleração a fundo a caixa faz kickdown e o carro acelerar sem qualquer hesitação.
Nas curvas é como se estivéssemos num Série 3, é bastante ágil, têm montes de aderência tanto nos pneus dianteiros, como nos traseiros, a não ser que seja bastante provocado não mostra qualquer sinais de sub-viragem ou sobre-viragem.
Em velocidades de auto-estrada é bastante estável, resistindo bastante bem aos ventos laterais, ruídos: nenhuns, é um excelente carro para fazer viagens de longos quilómetros sem mostrar ou provocar qualquer sinal cansaço no condutor.
Pontos positivos:
O aspecto exterior pode não agradar a muitos, mas é um carro com presença e isso ninguém lhe tira, nós gostamos bastante.
A bagageira é enorme, sendo fácil de colocar todas as compras que façamos, ou diversas malas de viagem.
A vida no banco de trás é muito boa, tornando-se apertada só para pessoas com mais de 1.90cm. O espaço para pernas é excelente, fazer uma viagem com três pessoas não é de todo uma má experiência, mesmo para o passageira do meio.
Na frente tanto o passageiro como o condutor contam com dois bancos super-confortáveis, com inúmeros ajustes.
Mas é no banco do condutor que tudo se passa, ficamos-nos por esse neste teste, a posição do volante conta com tantos ajustes que é literalmente impossível para qualquer um que o conduza ficar numa posição desconfortável. O manípulo para o controlo da caixa de velocidades é fácil de usar, sendo preciso uns dois minutos de habituação. Temos no topo do tablier um enorme monitor para toda a informação de GPS; rádio; informação do Série 5, que em nada nos distrai da condução.
Não é um carro barato, começando a gama nos 50000€, mas depois dos extras entrarem em equação é possível aumentar o preço em mais 20000€
Em andamento é um bastante fácil de posicionar na estrada, com a típica direcção BMW, meio pesada, mas fácil de manobrar, mesmo em cidade, sendo só um pouco sem vida quando totalmente centrada.
O motor de 6 cilindros que produz 190cv e 240nm de binário entre as 3500 e 5000rpm é silencioso em transito, não produzindo qualquer ruído ou vibração, quando é puxado produz uma aceleração típica dos motores BMW de 6 cilindros, suave, linear e um som de chorar por mais. Não é lento fazendo os 0-100km/h em 8,2 segundos e tendo uma velocidade máxima de 237km/h, é suficientemente rápido para o dia-a-dia, mas fica o aviso, por ser um motor com pouco binário para um carro ainda algo pesado (1500kg), não é o ideal para quem usa o 523i com quatro passageiros.
A enviar a potência para as rodas traseiras deste BMW 523i temos uma caixa automática de 6 velocidades, e faz um excelente trabalho, selecciona sempre a mudança correcta para o momento correcto, numa ultrapassagem, ou numa aceleração a fundo a caixa faz kickdown e o carro acelerar sem qualquer hesitação.
Nas curvas é como se estivéssemos num Série 3, é bastante ágil, têm montes de aderência tanto nos pneus dianteiros, como nos traseiros, a não ser que seja bastante provocado não mostra qualquer sinais de sub-viragem ou sobre-viragem.
Em velocidades de auto-estrada é bastante estável, resistindo bastante bem aos ventos laterais, ruídos: nenhuns, é um excelente carro para fazer viagens de longos quilómetros sem mostrar ou provocar qualquer sinal cansaço no condutor.
Pontos positivos:
- Confortável
- Rápido
- Suavidade do motor 6 cilindros
- Estável
- Condução bastante evolvente para um carro tão grande
Pontos negativos:
- Falta potencia quando carro carregado
- Custo dos inúmeros extras
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