Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mercedes-Benz E350 CDI BlueEfficiency Station 2010 - Análise


O Mercedes-Benz Classe E Station não precisa de apresentações, é um executivo capaz de transportar 5 pessoas em total conforto mais a sua bagagem e mais algumas coisas, é que este Classe E Station é a carrinha com a maior bagageira que podemos comprar, levando 695 litros com os assentos traseiros levantados, se precisar de mais espaço basta baixar os assentos para ficar com uma bagageira com capacidade para 1950 litros, e usá-la é bastante fácil a porta da bagageira é automática, gastando carregar no botão da chave, não existe qualquer altura entre o chão da bagageira e o exterior, pelo que deslizar coisas lá para dentro, ou para fora não nos crias dores nas costas.


As costas dos assentos traseiros são ligeiramente inclinados para proporcionar uma viagem mais relaxada, temos também na traseira direito a ar condicionado e assentos aquecidos. Usar o assento do meio não é mau de todo, já que existe bastante espaço onde colocar os pés.


Os bancos da frente são ainda melhores, temos todo o tipo de ajuste, começando com largura do apoio do torso, largura dos apoios das coxas, inclinação do assento, inclinação das costas, bancos aquecidos e ventilados, massagens, altura, largura e profundidade do apoio lombar. Resumindo: ultra confortáveis.

A Mercedes-Benz é conhecida pela tecnologia de segurança que cria e coloca nos seus veículos e este Classe E está cheio dela, assistentes de condução seja atenção, ângulos mortos, assistente em caso de acidente, assistentes em caso de choque traseiro, assistentes de ajuda a prevenir acidentes, segurança para os peões.

O Classe E é mais barato que a concorrência do BMW Série 5 e Audi A6, e trás mais equipamento, que em toda a gama temos ar condicionado de duas zonas, sensores de estacionamento frontais e traseiros, gps, sistema de som bastante agradável de ouvir, cruise control, faróis bi-xénon automáticos, limpa para-brisas automático e a lista continua. Continua a ser um premium executivo, por isso os preços começam nos 50000€

O interior do Classe E mostra requinte, luxo e classe sem parecer demasiado ocupado com botões para todas as funções presentes no carro, já que tudo excepto o ar condicionado é controlado pelo Command e tudo é mostrado no grande de monitor no topo do tablier. O Command é um sistema bastante intuitivo de usar, e não precisamos de focar toda a nossa atenção no monitor.


Em andamento o Classe E é imponente, a suspensão amortece todo e qualquer tipo de asfalto, nas curvas adapta-se instantaneamente à forma como o conduzimos, não mostrando qualquer tipo de inclinação na carroçaria. Talvez em cidade em estradas mais degradadas a suspensão seja um pouco lenta a reagir, devido aos 1800kg's deste Mercedes-Benz. A aderência produzida pelos enormes pneus também é fenomenal.


A direcção foi uma surpresa, pois mostra alguma vida e é bastante fácil de colocar o carro onde o queremos e quando é necessária fazer uma correcção de trajectória não temos a sensação de insegurança de não sabermos o que se passa na frente.


O interior é silencioso e livre de ridos aerodinâmicos ou do motor, que aqui testado é um V6 diesel de 3 litros com 265cv e 620nm de binário às 1600rpm fazendo a marca dos 0-100km/h em 6,7 e uma velocidade máxima limitada electronicamente aos 250km/h, que é bastante suave e muito bastante refinado no que toca a vibrações. No interior o único ruído ligeiro que ouvimos é o dos pneus, que por estarmos numa Station quer dizer que existe menos isolamento que na berlina, mas a não ser que teste a berlina e a station não se vai aperceber da diferença acústica.


Este motor V6 trabalha com um caixa 7G Tronic de 7 velocidades é uma caixa configurada para o conforto, é habitual a caixa arrancar muitas vezes em segunda, que torna os arranques bastante suaves, durante o nosso teste, fosse onde fosse não teve qualquer problema em escolher mudanças.

Pontos positivos:
  • Motor suave
  • Confortável
  • Estável
  • Seguro
  • Bagageira enorme
  • É mais barato que a concorrência
  • Quantidade de extras possíveis de escolher

Pontos negativos:
  • Não é lento, mas a concorrência oferece melhor no campo dos motores
  • O BMW Série 5 continua o rei em termos de diversão nos executivos



0 comentários:

Enviar um comentário