As costas dos assentos traseiros são ligeiramente inclinados para proporcionar uma viagem mais relaxada, temos também na traseira direito a ar condicionado e assentos aquecidos. Usar o assento do meio não é mau de todo, já que existe bastante espaço onde colocar os pés.
Os bancos da frente são ainda melhores, temos todo o tipo de ajuste, começando com largura do apoio do torso, largura dos apoios das coxas, inclinação do assento, inclinação das costas, bancos aquecidos e ventilados, massagens, altura, largura e profundidade do apoio lombar. Resumindo: ultra confortáveis.
A Mercedes-Benz é conhecida pela tecnologia de segurança que cria e coloca nos seus veículos e este Classe E está cheio dela, assistentes de condução seja atenção, ângulos mortos, assistente em caso de acidente, assistentes em caso de choque traseiro, assistentes de ajuda a prevenir acidentes, segurança para os peões.
O Classe E é mais barato que a concorrência do BMW Série 5 e Audi A6, e trás mais equipamento, que em toda a gama temos ar condicionado de duas zonas, sensores de estacionamento frontais e traseiros, gps, sistema de som bastante agradável de ouvir, cruise control, faróis bi-xénon automáticos, limpa para-brisas automático e a lista continua. Continua a ser um premium executivo, por isso os preços começam nos 50000€
O interior do Classe E mostra requinte, luxo e classe sem parecer demasiado ocupado com botões para todas as funções presentes no carro, já que tudo excepto o ar condicionado é controlado pelo Command e tudo é mostrado no grande de monitor no topo do tablier. O Command é um sistema bastante intuitivo de usar, e não precisamos de focar toda a nossa atenção no monitor.
Em andamento o Classe E é imponente, a suspensão amortece todo e qualquer tipo de asfalto, nas curvas adapta-se instantaneamente à forma como o conduzimos, não mostrando qualquer tipo de inclinação na carroçaria. Talvez em cidade em estradas mais degradadas a suspensão seja um pouco lenta a reagir, devido aos 1800kg's deste Mercedes-Benz. A aderência produzida pelos enormes pneus também é fenomenal.
A direcção foi uma surpresa, pois mostra alguma vida e é bastante fácil de colocar o carro onde o queremos e quando é necessária fazer uma correcção de trajectória não temos a sensação de insegurança de não sabermos o que se passa na frente.
Pontos positivos:
- Motor suave
- Confortável
- Estável
- Seguro
- Bagageira enorme
- É mais barato que a concorrência
- Quantidade de extras possíveis de escolher
Pontos negativos:
- Não é lento, mas a concorrência oferece melhor no campo dos motores
- O BMW Série 5 continua o rei em termos de diversão nos executivos
0 comentários:
Enviar um comentário