McLaren F1 e McLaren MP4-12C |
Depois das pequenas informações aqui apresentadas do sucessor ao McLaren F1 de 1992, surgem agora mais noções do próximo Mclaren através da drive.com.au
A primeira noção a saber é que a McLaren não vai de forma alguma tentar ganhar recordes de velocidades máxima, invés o P12 será tudo sobre ir rápido nas curvas e em especial, em pistas. Ron Dennis diz que o próximo hiper-carro vindo da McLaren usará tecnologia já existente, bem como tecnologia que até agora não existe em mais nenhum automóvel.
O que realmente temos a certeza que estará no P12, será o mesmo chassis monocoque construído em fibra de carbono que é usado no McLaren MP4-12C, bem com o mesmo motor V8 3.8 litros mas com mais 200 cavalos, perfazendo os 800 cavalos. O motor V8 trabalhará em conjunto com um sistema KERS (desenvolvido pela equipa de Formula 1) para diminuir o consumo e emissões.
Quanto ao aspecto, este será mais agressivo e totalmente diferente do MP4-12C, com um tejadilho em forma de duas bolhas, tal como vemos num Peugeot RCZ, e muita "área" de vidro.
A produção deste hiper-carro será muito limitada, entre 300 a 500 unidades, com a apresentação a futuros clientes a ser feito no Gran Prix do Monaco a 27 de Maio.
Fonte: drive.com.au
0 comentários:
Enviar um comentário