O novo Audi TT 2014 usará a nova plataforma MQB, tal como o Audi A3, Volkswagen Golf e outros, e continuará com versões coupé e roadster, poupando 60kg nas duas variantes.
Apesar de ser um modelo totalmente novo, as formas gerais continuarão as mesmas, tal como acontece com o Porsche 911. E sendo um Audi, o destaque exterior vão a grelha hexagonal, e os faróis frontais e traseiros que usam LED's para criarem formas em L nos piscas traseiros, e os faróis frontais com o que esperamos ser a forma com LED já usada no facelift A5.
No interior o que até agora revela-se evolução será a subida do ecrã MMI para o topo do tablier, com inúmeros configurações e informações disponíveis através do controlador que estará na consola central.
Os motores para o TT 2014 serão de inicio com 4 cilindros:
- 1.8 TFSI com 180cv e 250nm de binário
- 2.0 TFSI com 220cv e 350nm de binário
- 2.0 TFSI com 280cv e 350nm de binário
- 2.5 TFSI com 380cv e 550nm de binário
- 2.0 TDI com 180cv e 350nm de binário
O TT-RS irá aparecer com um motor 2.5 TFSI com 380 cavalos o que o coloca entre o 911 Carrera e 911 Carrera S em termos de potência.
Todos os modelos têm caixa manual de 6 velocidades de série, com uma S-Tronic de 7 velocidades a aparecer um ano depois
O TT-S (280cv) e TT-RS(380cv) têm sistema Quattro de série, enquanto que para o modelo de 220cv o sistema é série, e ambos os modelos de 180cv têm apenas tracção às rodas da frente.
De série em todo os modelos está o sistema stop-start, recuperação de energia e seguem o padrão de emissões EU6.
Fonte: carmagazine
0 comentários:
Enviar um comentário