Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Audi TT 2014



O novo Audi TT 2014 usará a nova plataforma MQB, tal como o Audi A3, Volkswagen Golf e outros, e continuará com versões coupé e roadster, poupando 60kg nas duas variantes.

Apesar de ser um modelo totalmente novo, as formas gerais continuarão as mesmas, tal como acontece com o Porsche 911. E sendo um Audi, o destaque exterior vão a grelha hexagonal, e os faróis frontais e traseiros que usam LED's para criarem formas em L nos piscas traseiros, e os faróis frontais com o que esperamos ser a forma com LED já usada no facelift A5.

No interior o que até agora revela-se evolução será a subida do ecrã MMI para o topo do tablier, com inúmeros configurações e informações disponíveis através do controlador que estará na consola central.

Os motores para o TT 2014 serão de inicio com 4 cilindros:

  • 1.8 TFSI com 180cv e 250nm de binário
  • 2.0 TFSI com 220cv e 350nm de binário
  • 2.0 TFSI com 280cv e 350nm de binário
  • 2.5 TFSI com 380cv e 550nm de binário
  • 2.0 TDI com 180cv e 350nm de binário
O TT-RS irá aparecer com um motor 2.5 TFSI com 380 cavalos o que o coloca entre o 911 Carrera e 911 Carrera S em termos de potência.

Todos os modelos têm caixa manual de 6 velocidades de série, com uma S-Tronic de 7 velocidades a aparecer um ano depois

O TT-S (280cv) e TT-RS(380cv) têm sistema Quattro de série, enquanto que para o modelo de 220cv o sistema é série, e ambos os modelos de 180cv têm apenas tracção às rodas da frente.

De série em todo os modelos está o sistema stop-start, recuperação de energia e seguem o padrão de emissões EU6.

Fonte: carmagazine

0 comentários:

Enviar um comentário