Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Bentley SUV e desportivo

O SUV da Bentley já está nos planos à cerca de 6 anos, e a apresentação do concept EXP 9 F no Salão Automóvel de Genebra não correu nada como esperado pela marca.

O concept EXP 9 F será redesenhado e diminuído em tamanho face aos 2 metros de largura do concept, com a Bentley a querer desenvolver um V8 plug-in hibrido, que promete bons consumos e baixas emissões de dióxido de carbono.

A escolha de um V8, para o V6 já usado no Volkswagen Touareg e Porsche Cayenne, ambos hibridos é a falta de potência e a imagem de marca que usa só grandes motores. A plataforma do SUV da Bentley será uma versão alongada da que é usada no Touareg e Cayenne, para o condutor traduz-se numa posição de condução mais alta em 5cm em relação ao Cayenne, para dar uma imagem de comando identica à do Range Rover, onde podemos ver o capo.

A Bentley diz ainda que o SUV usará uma suspensão a ar, onde não existirá caixas redutoras, apenas um monte de computadores a controlarem os travões e para onde é precisa potência quando fora de estrada.

Ainda nos custa ver um Bentley fora de estrada, a passar na lama, ou em campos.

Outra das ideias da Bentley era criar um rival ao Porsche 911 Turbo, que foi esquecido quando alguém sugeriu este SUV, que na única coisa que vai "ganhar" ao Range Rover é no interior ainda mais requintado, mas Bentley não se esqueçam, o novo Range Rover está ai à porta.

0 comentários:

Enviar um comentário