Como já referimos anteriormente, os únicos elementos que vão ser transferidos para o futuro Classe, serão o tejadilho e portas da frente. Continua a ser um facelift, e não contará com o estilo do futuro Classe S, será mais elegante que o modelo que vai substituir.
O Classe E usar um motor 4 cilindros pela Renault 1,6 litros com 156 cavalos, para o E200, o E350 contará com um V6 de 3,5 litros com 333 cavalos.
O AMG 6,3 continuará com um V8 TwinTurbo 5,5 litros com 540 cavalos.
Nos diesel a Mercedes-Benz vai continuar sem motor para concorrer com o BMW 535d e Audi A6 3,0 313 cavalos.
No campo da tecnologia vai contar com um heads up display, Night Vision capaz de detectar ciclistas, peões e animais, pela primeira vez no Classe E o faróis serão LED, o assistente de mudança de faixa consegue detectar agora tráfico em sentido contrário, o cruise control activo está mais inteligente capaz de detectar não só o carro em frente, mas também aqueles a atravessam em cruzamentos.
Uma das muitas novidades tecnológicas é a capacidade de seguir constantemente o carro em frente dentro de cidade, mesmo em curva e mudanças de vias. Uma camara consegue ler o estado da estrada e envia essa informação para que a suspensão se "prepare" para o está à frente. Outra das inovações é a capacidade de autonomamente conduzir-se quando detecta ambulâncias, policia e bombeiros à sua frente, quando detecta aquaplanagem e gelo na estrada.
0 comentários:
Enviar um comentário