Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

Audi tem nos seus planos 7 novas tecnologias

A Audi revelou pequenos noções das suas tecnologias em fase de desenvolvimento, algumas delas, bastante "previsíveis".

Audi Wireless Charging:
Ou carregamento wireless, usa um sistema magnético entre o chão do lugar de estacionamento, e o carro e temos um sistema de carregamento sem fios.

Garage Parking Pilot:
Usando o GPS, o sistema procura um lugar disponível, de preferência com Audi Wireless Charging, e assim que chegamos ao local, o condutor deixa de ser necessário para o carro estacionar. A tecnologia pode evoluir para algo como chegarmos a um restaurante, carregarmos num botão da chave e o carro procurar, estacionar e quando quisermos-nos ir embora, basta voltar a carregar no botão e o Audi está à nossa espera na porta do restaurante.
Ambas as tecnologias requerem uma enorme infraestrutura, e só será possível ver algo do género em mais de 10 anos.

Tecnologia OLED:
Tal como nos LED's a Audi quer ser a pioneira em OLED nos carros. Os OLED's são doidos orgânicos construídos em carbono. A vantagem dos OLED's em relação aos LED's é que estes primeiros são mais leves,  flexíveis e mais eficientes. Esta tecnologia será também adaptada às luzes interiores.

Materias de construção hibrida:
A Audi vai construir os seus componentes, tais como chassis, suspensões, carroçaria, mais leves, ao juntar materiais mais leves ao aluminio, tal como fibra de carbono.

Molas de suspensão em fibra de vidro reforçada com plástico:
A ser também desenvolvidas estão as molas das suspensões que passaram a ser construídas em fibra de vidro reforçada, esta alteração vai diminuir o peso suspenso nas cavas das rodas, e portanto aumentar o conforto e melhor a forma como a suspensão actua em curva.

Controlos Multitouch:
Depois de o A8 receber o primeiro touchpad num carro, a Audi está a desenvolver tecnologia semelhante aos tablets e smartphones, que quando clicado envia um feedback, provocando menos distracção ao condutor sempre que usa o sistema

Predictive suspension:
Tal como a Mercedes-Benz, a Audi vai também passar a usar uma câmara que lê o estado da estrada em frente, essa informação é depois enviada à suspensão, este sistema permite à suspensão ajustar-se imediatamente, aumentando o conforto a bordo, e todo o movimento que o carro pode fazer é reduzido.

0 comentários:

Enviar um comentário